Curso de Noivos 2018

O curso de noivos inicia-se sempre no sábado, das 13h30 até às 19h. Para fazer a inscrição ou obter mais informações, procure a secretaria da paróquia.

Preparação para o Matrimônio 2018

Próximas datas 2018

Curso de Noivos
Março Maio Agosto Outubro
Colaboração: R$: 50,00 – o casal.

A Pastoral dos Noivos

Faz parte da Pastoral Familiar. Seu trabalho de pastoral é promover os Encontros de Noivos. Nesses encontros é que é feita a preparação para o Matrimônio. Esta preparação é obrigatória para os casais que procuram a Igreja Católica Apostólica Romana para receberem o Sacramento do Matrimônio.

A preparação para o matrimônio é uma exigência do Vaticano, para a Igreja Católica Apostólica Romana, “que se faz presente pelo mundo inteiro”.

A equipe da Pastoral dos Noivos, também chamada Pastoral Pré-Matrimonial, reúne-se, para direcionar os trabalhos, alguns dias antes do encontro. Esta equipe é composta pelo pároco e por casais paroquianos com vivência do sacramento do Matrimônio por mais de dez anos.

Os assuntos abordados, através de testemunhos, são temas de situações que os noivos enfrentarão no dia a dia do relacionamento e de convivência individual e das suas famílias.

Os temas são tratados com muita espiritualidade, e são os seguintes:

• Amor e Maturidade;
  • Planejamento Familiar;
  • Harmonia Conjugal;
  • Sacramento do Matrimônio;
  • Vivência do Sacramento do Matrimônio;
  • Cerimonial do Religioso, uma explicação detalhada da Missa, parte por parte, e Atividades das Pastorais na Igreja São Rafael.

A participação na Equipe da Pastoral dos Noivos está aberta para outros casais que queiram engajar-se nessa Pastoral.

Documentação do Casal
    1) Certidão de Batismo atualizada;
    2) RG e comprovante de endereço;
    3) Certificado da preparação de noivos, emitido por qualquer igreja.