
Irmãs Angélicas
Esse nome nos impulsiona a viver como anjos, na adoração a Deus e no serviço aos irmãos. Temos como patrono São Paulo, para irmos em missão pregar o evangelho por toda parte.
Somos a primeira congregação feminina - fundada em 1535 - de vida ativa na Igreja Católica. E chegamos ao Brasil em 1922 para anunciar o Evangelho.
Sobre as Irmãs Angélicas
Santo Antônio Maria Zaccaria
Santo Antônio Maria Zaccaria
Chamados
-
As Irmãs Angélicas de São Paulo como Anjos na Contemplação e na Ação são chamadas a:
-
Viver intensamente o Crucificado vivo, à maneira de São Paulo;
-
Imbuir-se do Espírito de São Paulo;
-
Abrir-se à experiência de Deus e à ação do Espírito Santo, através de intensa e crescente vida espiritual;
-
Colocar-se em espírito de adoração e reparação, aprofundando cada vez mais o Ministério Pascal com o olhar fixo no Crucificado;
-
Ter Maria como Mãe e Modelo;
-
Vencer toda irresolução e tibieza;
-
Viver, comunitariamente o seguimento de Jesus Cristo, em espírito de família, segundo suas origens;
-
Desfraldar suas bandeiras, impelidas pelo fervor e zelo apostólicos de Santo Antonio Maria Zaccaria;
-
Anunciar o espírito vivo e a viveza espiritual, com tamanha vontade de ganhar almas e conduzi-las à perfeição;
-
Seguir os sinais do tempo, entendendo os apelos da Igreja: na educação da Infância e da Juventude, no trabalho promocional, missionário; paroquial e na pastoral vocacional, etc., segundo o que a Igreja lhes confiar;
Contato: https://www.facebook.com/angelicas.zaccaria
Telefone: (11) 2693-9512 (Irmã Angélica)
Nosso carisma é renovar o fervor cristão onde quer que estejamos.
Santo Antônio Maria Zaccaria
Nasceu em Cremona, Itália, em 1502. Órfão de pai, foi educado zelozamente por sua mãe, Antonieta, que o impulsionou a cuidar do próximo. Primeiro acreditou que sua vocação seria a medicina, mas logo percebeu que era chamado ao sacerdócio, pois mais do que salvar o corpo, o que queria era levar almas para Deus. Morreu prematura mente aos 36 anos, nos braços maternos.
São Paulo
Mesmo com 1500 anos de separação, Santo Antonio Maria Zaccaria foi profundamente tocado pela vida e ensinamentos de São Paulo. Por isso o elegeu patrono de todas as suas obras.
Tendo São Paulo como exemplo, seus filhos, Barnabitas, Angélicas e Leigos de São Paulo, têm o mesmo sentimento que o apóstolo dos gentios: "Ai de mim, se eu não anunciar o evangelho!" (! Cor 9,16)
Nossa Senhora da Divina Providência
Devoção extremamente conhecida, Nossa Senhora da Divina Providência, começou a derramar suas bençãos sobre nossos Irmãos Barnabitas ainda no século XVII.
É importante ressaltar que a criança em seus braços não representa o menino Jesus. Ao voltar o seu olhar para aquele ser pequenino ela demonstra amor por todos nós.