Irmãs Angélicas de São Paulo

Irmãs Angélicas

Esse nome nos impulsiona a viver como anjos, na adoração a Deus e no serviço aos irmãos. Temos como patrono São Paulo, para irmos em missão pregar o evangelho por toda parte.

Somos a primeira congregação feminina - fundada em 1535 - de vida ativa na Igreja Católica. E chegamos ao Brasil em 1922 para anunciar o Evangelho.

Sobre as Irmãs Angélicas

“SEM O AMOR DE DEUS, NADA SE FAZ."
Santo Antônio Maria Zaccaria
“Onde está o Espírito do Senhor ai está a verdadeira Liberdade."
Santo Antônio Maria Zaccaria
Endereço da Congregação das Angélicas de São Paulo
Congregação das Angélicas de São Paulo: Irmãs Angélicas na Mooca
Rua Orville Derby, 215 - Mooca São Paulo - SP, 03112-030SP
Telefone: (11) 2693-9512

Chamados

Contato: https://www.facebook.com/angelicas.zaccaria

Telefone: (11) 2693-9512 (Irmã Angélica)

 

Nosso carisma é renovar o fervor cristão onde quer que estejamos.

Santo Antônio Maria Zaccaria

Nasceu em Cremona, Itália, em 1502. Órfão de pai, foi educado zelozamente por sua mãe, Antonieta, que o impulsionou a cuidar do próximo. Primeiro acreditou que sua vocação seria a medicina, mas logo percebeu que era chamado ao sacerdócio, pois mais do que salvar o corpo, o que queria era levar almas para Deus. Morreu prematura mente aos 36 anos, nos braços maternos.

São Paulo

Mesmo com 1500 anos de separação, Santo Antonio Maria Zaccaria foi profundamente tocado pela vida e ensinamentos de São Paulo. Por isso o elegeu patrono de todas as suas obras.

 Tendo São Paulo como exemplo, seus filhos, Barnabitas, Angélicas e Leigos de São Paulo, têm o mesmo sentimento que o apóstolo dos gentios: "Ai de mim, se eu não anunciar o evangelho!" (! Cor 9,16) 

Nossa Senhora da Divina Providência

Devoção extremamente conhecida, Nossa Senhora da Divina Providência, começou a derramar suas bençãos sobre nossos Irmãos Barnabitas ainda no século XVII.

É importante ressaltar que a criança em seus braços não representa o menino Jesus. Ao voltar o seu olhar para aquele ser pequenino ela demonstra amor por todos nós.