Casamento – Curso de Noivos

O curso de noivos inicia-se sempre no sábado, das 13h30 até às 19h. No Domingo, inicia-se às 11h00 e termina às 12h30 com a Missa, quando são entregues os certificados de conclusão do encontro aos Noivos. Para fazer a inscrição ou obter mais informações, procure a secretaria da paróquia.

Preparação para o Matrimônio

Próximas datas 2016

Curso de Noivos
Março Maio Agosto Outubro
Taxa: R$: 40,00 – Na hora do curso.

A Pastoral dos Noivos

Faz parte da Pastoral Familiar. Seu trabalho de pastoral é promover os Encontros de Noivos. Nesses encontros é que é feita a preparação para o Matrimônio. Esta preparação é obrigatória para os casais que procuram a Igreja Católica Apostólica Romana para receberem o Sacramento do Matrimônio.

A preparação para o matrimônio é uma exigência do Vaticano, para a Igreja Católica Apostólica  Romana, “que se faz presente pelo mundo inteiro”.

A equipe da Pastoral dos Noivos, também chamada Pastoral Pré-Matrimonial, reúne-se, para direcionar os trabalhos, alguns dias antes do encontro. Esta equipe é composta pelo pároco e por casais paroquianos com vivência do sacramento do Matrimônio por mais de dez anos.

Os assuntos abordados, através de testemunhos, são temas de situações  que os noivos enfrentarão no dia a dia do relacionamento e de convivência individual e das suas famílias.

Os temas são tratados com muita espiritualidade, e são os seguintes:

•  Amor e Maturidade;
  •  Planejamento Familiar;
  • Harmonia Conjugal;
  • Sacramento do Matrimônio;
  • Vivência do Sacramento do Matrimônio;
  • Cerimonial do Religioso, uma explicação detalhada da Missa, parte por parte, e Atividades das Pastorais na Igreja São Rafael.

A participação na Equipe da Pastoral dos Noivos está aberta para outros casais que queiram engajar-se nessa Pastoral.

Documentação do Casal
    1) Certidão de Batismo atualizada;
    2) RG e comprovante de endereço;
    3) Certificado da preparação de noivos, emitido por qualquer igreja.

Taxa
    Inclui: utilização de tapete vermelho; pontos de eletricidade (iluminação, fotografia) e de som. A cerimônia poderá ser feita com efeito civil. Mais informações, procure a Denise na secretaria da paróquia.

Atendimento da Secretaria
    Aos sábados, das 14h às 17h – pessoalmente.

Horários e dias disponíveis para celebração
    Somente aos sábados – às 18h, 19h e 20h. Domingos e dias úteis não é celebrado.
    Poderá ser efetuada a reserva de data, mediante pagamento antecipado da reserva. Decorridos 30 dias da reserva, em caso de desistência, o valor pago não será devolvido.

Obs.: não serão marcados casamentos em junho e 1º final de semana de julho. Não ministramos o sacramento do matrimônio em buffets e restaurantes, de acordo com as normas da Diocese de São Paulo.

Comemoração de Bodas
    Pode ser realizada de duas maneiras:
    1) Nos horários de missa habituais, com a benção das alianças ao final da celebração. Não é cobrada taxa, apenas uma contribuição espontânea.

2) Cerimônia individual: realizada aos sábados nos horários das 18h, 19h ou 20h; dias úteis – consultar à secretaria (com exceção de terça-feira). É cobrada uma taxa com direito a tapete vermelho e escolha de três músicas com a organista.